fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:33 Notícias, Recentes

Alckmin: Lula não é a 1ª, nem a 2ª, nem 3ª, é a única via da esperança para o Brasil

“As próximas eleições serão um grande teste para a nossa democracia. Lula é hoje a esperança que resta ao Brasil”, disse o ex-governador Geraldo Alckmin, no lançamento do movimento Juntos Pelo Brasil, na manhã deste sábado (7), em São Paulo. O movimento reúne sete partidos políticos e sete centrais sindicais, além de movimentos sociais, artistas e personalidades em torno da candidatura do ex-presidente à presidência da República.

Alckmin, que mandou um vídeo porque contraiu Covid-19 e está isolado cumprindo orientações dos médicos para evitar espalhar a doença, disse que estava “triste” por não poder “estar aí com vocês”.

“Como tantos brasileiros, fui diagnosticado Com Covid, mas não fui pego desprevenido graças às vacinas e ao nosso sistema publico de saude”.

Na sequência, o ex-governador de SP denunciou a situação em que o governo de Jair Bolsonaro (PL) colocou o Brasil e afirmou que Lula é a “única via” da esperança no País.

[Lula] Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, é a única via da esperança para o Brasil.- Geraldo Alckmin

“Serei um parceiro leal, seriamente comprometido com seu propósito de fazer do Brasil um país socialmente mais justo, economicamente mais forte, ambientalmente mais responsável e internacionalmente mais respeitado”, destacou o ex-governador de SP no vídeo transmitido no telão instalado no Expo Center Norte. “Temos uma grande luta pela frente, uma luta pela mudança” e “o caminho é com Lula”, disse Alckmin.

Lula com chuchu

Brincalhão, Alckmin disse provocando risos que “lula é um prato que cai bem com chuchu”, e que virará “um hit da culinária”.

“Mesmo que muitos discordem da sua opinião, de que lula é um prato que cai bem com chuchu, que [o prato] venha a se tornar um hit da culinária”, afirmou o ex-governador de São Paulo. A fala remete à um apelido que Alckmin ganhou no passado por sua expressão facial que praticamente não se altera de “picolé de chuchu”.

Fonte: CUT

Close