fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:16 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participam de curso internacional

Nesta terça, 10/05, com participação de dirigentes dos Sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava), teve início o curso “Sindicalismo é Poder: Fundamentos Básicos”.

O curso é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf/CUT, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, entidade alemã que promove formação política para movimentos de trabalhadores de todo o mundo.

O programa do curso se propõe a apresentar elementos eficientes e eficazes, conceitos chaves para fortalecer as estruturas de base, para dirigentes e líderes sindicais que realizam a ação sindical nos locais de trabalho.

Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, avalia que “é fundamental a qualificação permanente dos dirigentes dos Sindicatos, para aprimorarmos nossa atuação e também para que estejamos preparados para representar a categoria neste período de tantas mudanças no mundo do trabalho”.

O curso ocorrerá durante seis terças-feiras consecutivas, com encerramento em 14/06 próximo, em formato eletrônico/remoto, e conta com assessoria e participação de dirigentes sindicais e militantes dos movimentos sociais de vários países do mundo.

Fonte: Pactu

Close