fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:05 Banco do Brasil, Destaque

Funcionários do BB discutiram pauta específica no Encontro Estadual da Fetec

As funcionárias e funcionários do Banco do Brasil (BB) se reuniram no último sábado (14) para discutir a pauta específica a ser levada no encontro nacional da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a ser realizado em junho. O encontro, organizado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR), foi realizado de maneira híbrida, com bancários participando de forma online e outra parte de maneira presencial no Centro Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região.

Ao longo da manhã, os presentes debateram questões como teletrabalho, realização de concurso para novas contratações, defesa do BB 100% público, fim do PDG, entre outras. “Foi um encontro ótimo, em que pudemos debater os anseios das trabalhadoras e trabalhadores do BB. O debate seguiu em alto nível e com excelentes ideias. Acredito que saímos daqui com uma pauta bem completa”, avalia a representante estadual da Comissão de Organização dos Empregados do Banco do Brasil (COE BB), Ana Smolka.

Outro ponto importante na reunião foi a moção de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente. Para Smolka, é um fator tão importante quanto as outras discussões. “A candidatura de Lula representa a esperança de um país melhor, da reconstrução necessária após a destruição do Brasil perpetrado pelo atual governo. A vitória de Lula é fundamental não apenas para as bancárias e bancários, mas para toda a população”, opina.

Foto: Leo Silva

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close