fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:28 Recentes, Regional PACTU

Sindicato de Umuarama amplia divulgação da Caminhada Ecológica 2022

A Caminhada Ecológica é um dos eventos mais tradicionais da cidade de Umuarama há vários anos. A Caminhada foi idealizada e realizada pela primeira vez pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand, em 2002, com apenas 100 participantes. A partir do ano seguinte, a parceria com instituições e empresários permitiu o crescimento do evento, que já chegou a reunir quase três mil pessoas. A Caminhada Ecológica de Umuarama atingiu tal relevância que até já faz parte da programação do aniversário do município. Atualmente, além do Sindicato dos Bancários, participam da Comissão Organizadora da Caminhada: Prefeitura Municipal de Umuarama, Sanepar, Sesc e IAT (Instituto Agro e Terra, ex-IAP).

Naturalmente, em função da pandemia do coronavírus, o evento, assim como outros tantos, deixou de ser realizado nos anos de 2020 e 2021, retornando neste momento em que se verifica uma redução da curva de contágios.

Os principais objetivos da Caminhada Ecológica são o combate ao sedentarismo e a educação ambiental. A Caminhada percorre um percurso de 7,5 km, entre o Lago Aratimbó e a Estação de Captação da Sanepar, na Estrada Jaborandi, onde será feito o sorteio de 10 bicicletas para os participantes. O debate sobre a preservação do meio ambiente acontece durante a Caminhada e também nos eventos e ações de divulgação do evento. A Caminhada Ecológica de Umuarama 2022 teve seu lançamento oficial em 08/04 e sua realização será em 05/06. Se chover na data do evento, a Caminhada será realizada no domingo seguinte, 12/06.

Nesta quinta, 12/05, o Sindicato dos Bancários está impulsionando a divulgação da Caminhada 2022. Uma barraquinha foi instalada em frente a uma agência bancária da cidade, para a realização de inscrições e divulgação do evento. A barraquinha será instalada em dias e locais alternados, de acordo com a agenda de atividades do Sindicato.

Wilson de Souza, presidente da entidade, reforça o convite para a Caminhada: “Estamos muito entusiasmados com o retorno do evento e temos certeza de que, mais uma vez, será um grande sucesso de público e um encontro muito animado da população umuaramense”.

Fonte: Pactu

Close