fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:57 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos dos Pactu participam de curso para formação das Brigadas Digitais

A CUT – Central Única dos Trabalhadores – lançou, em 2021, o mutirão de formação em comunicação “Brigadas Digitais”, processo de formação que tem o objetivo de capacitar dirigentes e militantes sindicais para atuarem nas redes sociais. A iniciativa da CUT resultou da avaliação de que é necessário combater as fake news e, principalmente, promover o debate sobre as reais demandas da classe trabalhadora do país. Entre elas, combater o desmonte do Estado, as privatizações e a retirada dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores.

Neste contexto, a Secretaria de Imprensa e Comunicação da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná) iniciou, no dia 16/05, o curso de formação das Brigadas Digitais da Fetec-PR, direcionado para dirigentes e militantes sindicais bancários do estado. O curso faz parte do processo de multiplicação do mutirão iniciado pela CUT em 2021. Os monitores do curso da Fetec são Clarice da Silva Weisheimer, secretária da Mulher da Fetec-PR, e Laurito Porto de Lira Filho, secretário de Formação do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Os sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) participam da formação. Edilson José Gabriel, coordenador da Conselho de Imprensa do Pactu e diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região afirmou: “Os dirigentes sindicais precisam se qualificar para defender os interesses, da categoria representada e de toda a classe trabalhadora, em todos os ambientes onde isso for necessário: nas ruas, nos locais de trabalho e, atualmente, também nas redes sociais. Avalio a iniciativa da CUT e a resposta da Fetec como passos importantes, no sentido de equilibrarmos uma disputa que tem sido completamente desfavorável para as trabalhadoras e trabalhadores”, completou Edilson.

O curso é realizado por vídeo, terá cinco etapas e tem previsão de encerramento para o dia 23/05.

Fonte: Pactu

Close