fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:43 Destaque, Regional Curitiba, Santander

Assédio: Santander ignora denúncias encaminhadas pelo Seeb Curitiba

O Santander segue negligenciando as denúncias dos bancários e bancárias sobre os abusos na gestão da Superintendência da regional metropolitana Curitiba. No dia 09 de maio, o Sindicato se reuniu com a Relações Sindicais do banco para cobrar uma resposta efetiva sobre o encaminhamento de várias denúncias de assédio que vem recebendo, mas a tentativa foi novamente frustrada.

“Já foram diversas tentativas de dialogar com o banco, com o objetivo de resolver o problema. Acionamos, inclusive, a cláusula de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho. Mas, para nossa surpresa, o Santander afirmou, na reunião, não reconhecer fato novo e sugeriu que estaria tudo resolvido. Porém, as denúncias e reclamações continuam chegando”, relata o dirigente sindical Bruno Wunderlich.

Apesar da resposta fornecida na reunião, o banco não retornou oficialmente o protocolo de prevenção de conflitos, como previsto na cláusula 61 da CCT. “Reiteramos que continuaremos a tratar esse caso com toda a dedicação que ele merece, pois exigimos um ambiente de trabalho saudável, sem assédio ou adoecimento, para os bancários e bancárias do Santander”, acrescenta Bruno.

Fonte: Seeb Curitiba

Close