fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:59 Caixa, Destaque

Encontro Estadual da Caixa discute as pautas específicas

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) realizou na noite de ontem (19) a primeira parte do Encontro Estadual dos Trabalhadores da Caixa. O evento foi realizado de forma online, pela plataforma Zoom. A segunda parte será realizada nesta sexta-feira (20), a partir das 19h.

Neste primeiro dia, os participantes do encontro debateram o primeiro dos três eixos referentes ao 36.º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). Foram debatidas propostas que envolvem a democracia, a defesa da Caixa e empresas públicas e pandemia.

O presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Antônio Luiz Fermino, lembrou que há muito em jogo neste ano. “Não vamos apenas trabalhar na nossa campanha salarial, mas também nas eleições deste ano. Teremos duas opções: aquela que inclui os trabalhadores, a população mais carente e aquela que exclui e governa para uma minoria. A escolha por Lula presidente é óbvia e devemos lutar por isso”, opina.

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) discursou aos presentes e se colocou a favor da defesa dos bancos e empresas públicas. “O PT sempre irá ficar do lado da defesa dos interesses da população. Estamos juntos com as trabalhadoras e trabalhadores da Caixa para não permitir que haja privatização. O Bolsonaro veio para destruir tudo o que tínhamos. Nós iremos reconstruir”, garante.

A também deputada federal Erika Kokay (PT-DF) participou do evento. Kokay, que é bancária da Caixa, fez duras críticas ao Bolsonaro e ao atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Não podemos aceitar os desmandos tanto de Bolsonaro quanto de Pedro. O Brasil e a Caixa merecem pessoas mais competentes para administra-los”, encerra.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close