fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:03 Destaque, Regional Vida Bancária

Conferência da Regional Vida Bancária debate prioridades da Campanha 2022

Os Sindicatos que formam o Vida Bancária estão reunidos neste sábado (21/05), na Sede do Sindicato de Londrina, da Conferência Regional, com o tema “Respeitar os direitos e reconstruir o país que queremos”. O objetivo é definir estratégias de luta e propostas para a Campanha Salarial 2022 da categoria.

Estão participando dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Cornélio Procópio, além de representantes da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná). Também estiveram presentes na abertura o presidente da Fetec-CUT/PR, Deonisio Schmidt, o coordenador do MST, José Damasceno de Oliveira, a vereadora de Londrina, Lenir de Assis, o ex-governador Roberto Requião, o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, e o reitor da UEL, Sergio de Carvalho.

Segundo o presidente do Sindicato de Londrina e coordenador da Regional Vida Bancária, Felipe Pacheco, as propostas aprovadas no evento serão encaminhadas para a 24ª Conferência Estadual dos Bancários, a ser realizada nos dias 27 e 28, em Curitiba. “Os temas debatidos levam em conta as demandas existentes nos bancos, como, por exemplo, o fechamento de postos de trabalho, metas, assédio moral e o impacto que tudo isso causa na saúde dos bancários e bancárias, bem como a questão do teletrabalho e as questões econômicas”, explica.

Felipe lembra que na Conferência Estadual serão apresentados os resultados da Consulta feita pelos Sindicatos para levantar os anseios da categoria em relação às negociações com os bancos deste ano. A próxima etapa da organização da Campanha 2022 será a realização dos Encontros Nacionais dos Bancos Públicos e a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de junho, em São Paulo.

Texto: Arnaldo Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close