fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:55 Recentes, Regional Vida Bancária

Londrina: Assembleia dos financiários dia 30 vota Pauta de Reivindicações

O Sindicato de Londrina está convocando trabalhadores e trabalhadoras nas financeiras de sua base territorial para a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na próxima segunda-feira (30/05), para deliberar a respeito da autorização para negociar com as empresas, sobre a Pauta de Reivindicações da Campanha 2022 e do desconto referente à Contribuição Negocial.

Esta Assembleia se dará de forma virtual pelo link www.vidabancaria.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias acerca dessas deliberações.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que a Pauta de Reivindicações está sendo construída com base nos debates realizados no Encontro Nacional dos Financiários, realizado no último dia 18, nas respostas que a categoria deu na Consulta que está sendo realizada pelo link https://lime.dieese.org.br/index.php/611273?lang=pt-BR.

“A manutenção dos atuais direitos previstos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) é prioridade para os financiários na Campanha deste ano, mas também é preciso construir mobilização para obter avanços, como a regulamentação do teletrabalho e outros pontos”, explica.

Após realizadas as Assembleias em todo o País a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) vai entregar a Pauta de Reivindicações para a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). A categoria tem data base em 1º de junho.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close