fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:42 Destaque, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participam da Caravana Requião

Os sindicato de bancários da Regional Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná) têm participado ativamente das Caravanas Requião.

As caravanas são eventos realizados pelo ex-governador Roberto Requião (PT-PR), nas quais o mesmo reúne lideranças populares para dialogar sobre as atuais demandas do estado do Paraná. Elas tiveram início ainda em 2021 e já foram realizada em 16 municípios do estado.

Em seus pronunciamentos, Requião tem apontado uma série de falhas e omissões do atual governo do estado, com consequências sociais graves para a população do Paraná, principalmente para os mais pobres, como: aumento das tarifas de água e luz, encarecimento dos alimentos, desvalorização dos servidores e precarização dos serviços públicos.

Nivalda Sguissardi, coordenador do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, participou da Caravana Requião. Ela afirmou: “Requião tem discutido um projeto para o estado do Paraná, com crescimento econômico e inclusão social, a partir do diálogo com sindicatos de trabalhadores, organizações de microempresários e representantes legítimos do povo paranaense. Por isso, aceitamos o convite para participar de sua Caravana. Temos que prestigiar quem tem interesse em conhecer e ouvir as demandas da classe trabalhadora”, concluiu a dirigente.

Fonte: Pactu

Close