fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:07 Caixa, Destaque

38.º Conecef será realizado de 08 a 10 de junho

Após dois anos ocorrendo totalmente de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, em 2022, o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) será realizado em formato híbrido nos dias 08, 09 e 10 de junho. Cerca de 400 delegados – 200 presencialmente e 200 online – devem participar do encontro que definirá a pauta de reivindicações específicas da categoria para Campanha Nacional 2022.

“Neste ano, vamos renovar o nosso Acordo Coletivo de Trabalho e é fundamental a unidade e mobilização dos colegas para mantermos nossos direitos e avançarmos em novas conquistas. É salutar que participem dos encontros estaduais e regionais que estão debatendo as propostas e elegendo os delegados para o Conecef. Além de defendermos nossos direitos, nosso debate também envolve defender a Caixa 100% pública e a democracia”, ressalta Fabiana Uehara Proscholdt, diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Fabiana se licenciará da coordenação a partir de 20 de junho (licença-maternidade) e o seu substituto nesse período será o diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Clotário Cardoso.

“O movimento associativo dos empregados da Caixa, Sindicatos e Federações sabem que a conjuntura é adversa. Temos sofrido sucessivos ataques por parte deste governo. Nossa luta está focada na defesa da Caixa pública e social e dos direitos dos empregados.  Sairemos do Conecef unidos e com uma pauta que reflita os anseios da categoria, com a defesa do Saúde Caixa e da Funcef, mais valorização e melhores condições de trabalho”, reforça o diretor da Fenae.

Fonte: Fenae

Close