fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:54 Recentes, Regional PACTU

Sindicato de Umuarama realiza campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região está em campanha para arrecadação de roupas de frio e cobertores. A campanha foi iniciada a pedido da Cáritas da Diocese de Umuarama.

A Cáritas é um braço da Igreja Católica, dedicado ao serviço de assistência e promoção social. A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 170 organizações-membro da Cáritas Internacional. Sua origem está na ação mobilizadora de Dom Hélder Câmara, então Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Cáritas é um organismo da CNBB e possui uma rede com 187 entidades-membro, entre elas, a Cáritas da Diocese de Umuarama.

O público-alvo da campanha do Sindicato são os bancários e bancárias da cidade de Umuarama. No entanto, qualquer pessoa pode levar a sua doação ao Sindicato, localizado na Rua Ney Braga, 4431, no centro da cidade.

Segundo Wilson de Souza, presidente do Sindicato, “o foco e a luta do Sindicato é pela transformação da sociedade. Mas não podemos ignorar as necessidades imediatas das vítimas de um governo que impõe pobreza e miséria para seu povo e para imigrantes estrangeiros. Por isso, aceitamos prontamente o convite da Cáritas para colaborar com a arrecadação de agasalhos e cobertores, que serão destinados para famílias que precisam de ajuda para enfrentar o inverso rigoroso deste ano”, concluiu o dirigente.

Saiba mais sobre a Cáritas e campanhas nacionais iniciadas pela instituição em www.caritas.org.br.

Fonte: Pactu

Close