fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:09 Destaque, Santander

Bancários do Santander debatem as pautas específicas para a Campanha Nacional

Trabalhadores e trabalhadoras do banco Santander estão reunidos hoje (09) em São Paulo para debater a pauta de reivindicações da categoria para Campanha Nacional do Bancários e sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico com banco. O evento também está sendo feito de maneira virtual.

O representante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander no Paraná, Denner Halama, está participando do evento e disse o que a categoria pode esperar deste encontro. “Vamos debater as propostas específicas trazidas até aqui por meio das conferências regionais e estaduais. Além disso, vamos apresentar o nosso ponto de vista que estará presente na pauta geral da Campanha Nacional”, garantiu.

Entre os pontos a serem debatidos estão: Melhores condições de trabalho; valorização dos trabalhadores com distribuição dos lucros; definição transparente e participativa das metas; manutenção do protocolo de prevenção e segurança contra a covid-19; valorização da saúde e do bem estar dos funcionários e clientes; fim da terceirização que o Santander tem feito por meio da criação de empresas coligadas de atividades não bancárias, que vem precarizando o trabalho, reduzindo direitos e benefícios, além de retirar estes trabalhadores da categoria; entre outros.

Entre os pontos a serem debatidos estão: Melhores condições de trabalho; valorização dos trabalhadores com distribuição dos lucros; definição transparente e participativa das metas; manutenção do protocolo de prevenção e segurança contra a Covid-19; valorização da saúde e do bem estar dos funcionários e clientes; reajuste justo nas bolsas de graduação e pós-gradução; fim das terceirizações e das demissões; mais contratações já e com condições dignas de trabalho.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close