fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:03 Recentes, Regional PACTU

Sindicato dos Pactu convocam assembleia para aprovação da Minuta de Reivindicações

Na próxima semana, no dia 14/06, serão realizadas em todo o Brasil, as assembleias para aprovação da Minuta de Reivindicações que a categoria bancária vai entregar para a Fenaban no dia seguinte, 15/06. A pauta de reivindicações que será submetida à apreciação das assembleias será discutida ao longo da 24ª Conferência Nacional das Bancárias e Bancários, que será realizada neste final de semana, de 10 a 12/06. A Conferência deste ano acontece em formato híbrido, com metade dos delegados e delegadas participando presencialmente, em São Paulo, e metade participando remotamente.

A Conferência Nacional deve apresentar para as assembleias, entre outras, as seguintes propostas: índice de reajuste dos salários e dos benefícios, com pedido de reajuste diferenciado nos auxílios refeição e alimentação (em função da alta dos preços dos alimentos); atualização das reivindicações sobre saúde do trabalhador e da trabalhadora, levando em conta a incidência e as sequelas da covid-19; e as demandas da categoria em relação à implementação e ampliação do teletrabalho.

Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, afirmou que “é muito importante a participação da categoria nas assembleias, sejam elas presenciais ou remotas. Quanto maior a participação, mais fortalecidos estarão nossos representantes nas reuniões de negociação com a Fenaban, com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal”, concluiu a dirigente.

Neste ano de 2022, as assembleias e as negociações ainda acontecem em um momento de transição da pandemia do coronavírus. Por isso, o Comando Nacional deixou para os sindicatos escolherem se realizam suas assembleias presencialmente ou de forma eletrônica. Veja no quadro abaixo, como serão as assembleias dos sindicatos do Pactu.

Fonte: Pactu

Close