fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:59 Campanha

Bancários aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2022

Os bancários de todo o Brasil aprovaram, em assembleias realizadas segunda (13) e terça-feira (14), a minuta de reivindicações que será entregue à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), na tarde desta quarta-feira (15). O documento foi definido durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, encerrada no último domingo (12).

As propostas das bases foram levadas ao evento após serem discutidas em conferências estaduais e regionais realizadas em todo o país e também as apuradas por meio da Consulta Nacional à categoria, que contou com a participação de mais de 35 mil bancários.

“A construção de nossa minuta de reivindicações conta com a participação das bases de nossa categoria desde a apresentação da proposta, até o momento final, quando são aprovadas em assembleias realizadas em todo o país, após ter sido debatida em diversas instâncias”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.

A presidenta da Contraf-CUT observa, ainda, que a participação das bancárias e dos bancários continua após a aprovação da minuta de reivindicações. “Estamos apenas no início da campanha. A após a aprovação da minuta de reivindicações começam as negociações com a Fenaban e os bancos. A partir daí, a união e mobilização da categoria é fundamental para que a gente consiga mostrar a força dos trabalhadores e obter bons resultados na negociação”, explicou. “Vamos nos manter unidos e ‘bora ganhar esse jogo’”, concluiu Juvandia em alusão ao slogan da Campanha Nacional dos bancários 2022.

Fonte: Contra-CUT

Close