fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:53 Banco do Brasil, Destaque

Previ: Luciana Bagno reafirma que eleitos são contra retirada de patrocínio

A conselheira deliberativa Luciana Bagno gravou vídeo a última sexta-feira (24) para reafirmar que os dirigentes eleitos da Previ são contrários à retirada de patrocínio dos fundos de pensão, mas também para esclarecer que a consulta pública que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) está fazendo sobre a Resolução 53 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar) não representa riscos para os associados da Previ.

“Primeiro, precisamos esclarecer que somos totalmente contra a retirada de patrocínio. Mas essa possibilidade de retirada existe desde 2001 com a Lei 109. Só que naquela época a lei não trazia nenhuma regulamentação sobre o tema, ou seja, normas, procedimentos, responsabilização do patrocinador, o que só aconteceu em 2013 a edição da CNPC 11”, explica Luciana no vídeo.

“E o que está acontecendo hoje com essa CNPC 53 é que ela veio para substituir a CNPC 11, mas não muda em nada sua essência”, esclarece a conselheira deliberativa eleita. “Não verificamos nenhuma alteração em relação à resolução anterior que pudesse ser prejudicial para nós trabalhadores e associados de fundos de pensão. Então, hoje, não tem nenhuma conversa do Banco do Brasil acerca da retirada de patrocínio.”

Conclui Luciana: “Podem ter certeza de que se isso vier a acontecer seremos os primeiros a vir a público falar com vocês para denunciar. Qualquer dúvida, podem nos procurar”.

Confira no vídeo as explicações de Luciana Bagno:

Fonte: Seeb Curitiba

Close