fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:56 Destaque, Regional Curitiba

Bancários realizam ato de lançamento da campanha salarial 2022

Na próxima terça-feira, 05 de julho, os trabalhadores da categoria bancária apresentam à população, em atos simultâneos em diversas cidades do Paraná, o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Em Curitiba, o ato organizado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região percorre as agências bancárias da região central, começando com Bradesco e Banco do Brasil simultaneamente, com panfletagem no Palácio Avenida e no prédio do BB da Praça Tiradentes a partir das 8h, passando pelo centro administrativo da Caixa, na Praça Carlos Gomes, onde será realizado um ato a partir das 10 horas, com caminhada para retornar ao Palácio Avenida, com ações nos locais de trabalho.

Os trabalhadores vão entregar uma Carta Aberta à população denunciando os desafios da conjuntura política e econômica que atingem a todos e todas no Brasil e cobrando maior papel social das instituições financeiras para fomentar o desenvolvimento do país. “Também estaremos defendendo publicamente a importância dos bancos públicos e do papel do Estado no bem-estar da população, que está sendo tratado com omissão, descaso e destruição das políticas públicas no atual governo”, explica Antonio Luiz Fermino, presidente do Sindicato.

Leia a Carta Aberta:
Campanha Nacional dos Bancários 2022

O lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2002 no Paraná ocorre simultaneamente nas dez bases sindicais da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR), com ações, além de Curitiba, nas cidades de Londrina, Umuarama, Guarapuava, Cornélio Procópio, Arapoti, Toledo, Campo Mourão e Paranavaí.

As negociações entre os bancários e a entidade patronal para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho têm abrangência nacional já começaram no mês de junho, com debates sobre emprego e terceirização e com a definição do calendário temático de negociações, com reuniões agendadas até o final de agosto. A data-base dos bancários é 01 de setembro e o movimento sindical organizado já garante há 30 anos uma convenção coletiva unificada em todo o país e resguardando direitos de trabalhadores de todos os bancos.

Ato de lançamento de campanha em Curitiba

Data: terça-feira, 05 de julho
Horário e local:
08h00 :: panfletagem no BB Tiradentes e no Bradesco Palácio Avenida
10h00 :: ato na Caixa Carlos Gomes, com caminhada pelo centro de Curitiba

Fonte: Seeb Curitiba

Close