fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:23 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu farão lançamento da Campanha Nacional 2022

A Campanha Nacional das Bancárias e Bancários já está em andamento desde abril, quando foi realizada a Consulta Nacional. De lá para cá, já foram realizadas as Conferências Regionais, Estaduais e Nacional, a Minuta de Reivindicações já foi aprovada entregue aos banqueiros e já foram realizadas duas reuniões de negociação.

Apesar disto, na próxima terça, 05/07, os sindicatos do Pactu, juntamente com os demais sindicatos de bancários do Paraná filiados à Fetec-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná), realizarão o Lançamento da Campanha Nacional de 2022.

É uma atividade tradicional, que tem o objetivo de mostrar para clientes e usuários que muitas das reivindicações e lutas da categoria bancária também são de interesse de toda a sociedade: contratações de mais bancárias e bancários, fim do fechamento de agências e das demissões, redução dos juros, investimento na produção, entre outras, são demandas que os sindicatos apresentam para os banqueiros há muitos anos.

Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, afirmou que “o lançamento da Campanha Nacional das Bancárias e Bancários é o momento em que os sindicatos e a categoria fazem um diálogo com a população sobre qual deveria ser o papel do sistema financeiro brasileiro”.

Nivalda também informou que, no lançamento, nesta terça, os sindicatos do Pactu farão panfletagens e colocação de faixas em agências bancárias.

Fonte: Pactu

Close