fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:03 Agenda Sindical, Destaque

Fetec parabeniza o Sindicato de Curitiba pelos seus 90 anos de fundação

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) parabeniza o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região pelos seus 90 anos de fundação, comemorado nesta quarta-feira (06).

Ao longo de todo este período, a instituição foi testemunha da história, resistiu a duas ditaduras, combateu as injustiças, protegeu a categoria, lutou contra o neoliberalismo e, mesmo com todas as tentativas de enfraquece-lo, perseverou e continua firme até os dias atuais.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, enaltece a instituição pelos seus 90 anos. “Um sindicato que sempre esteve presente não apenas lutando pelos bancários e bancárias, mas também por toda a sociedade, merece o nosso respeito e admiração. O Sindicato de Curitiba é fundamental para todos. É símbolo de resistência, de luta, de defesa dos trabalhadores. Estou certo que o sindicato está pronto para mais 90 anos. Viva o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região”, celebra.

Parafraseando o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, há sindicatos que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida. Estes, são imprescindíveis.

Viva o Sindicato de Curitiba!

Texto: Flávio Augusto Laginski

Close