fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:35 Notícias

Anitta declara apoio a Lula. ‘Sou Lulalá no primeiro turno’

A cantora Anitta manifestou publicamente nesta segunda-feira (11) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Anitta, que em geral é discreta sobre questões políticas, disse que a partir de agora é “Lulalá primeiro turno”. Ela acrescentou que lutará “por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições”. Lula se manifestou em agradecimento e postou no Twitter: “Vamos juntos envolver o Brasil”, fazendo referência à música “Envolver”, sucesso recente da artista.

A cantora ressaltou que “nunca foi petista”, mas que o momento exige posicionamento. “Este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei.”.

A decisão de Anitta veio após o assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR). Arruda, que era guarda civil metropolitano, comemorava aniversário com sua família, quando um assassino invadiu a festa gritando palavras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “A aposta extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção”, disse a cantora.

Violência e intolerância

Jair Bolsonaro e seu vice, general Hamilton Mourão, minimizaram o crime, dizendo ser coisa “de bêbado”. O presidente é conhecido por defender a violência contra opositores, em falas como que deveriam “metralhar a petralhada”, entre outras. Anitta, então, reagiu à violência. “Seus burros, agressores, autoritários e violentos (…) Que paguem o preço de terem a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”, disse.

Anitta havia dito que não apoiaria Lula, mas que as ações dos bolsonaristas fizeram-na mudar de opinião. “Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador do Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não é. É apavorante”, disse. “Havia dito que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente”, completou.

Repercussão

A fala de Anitta no Twitter rendeu mais de 70 mil curtidas até o momento e muitos comentários. Entre eles, do próprio diretório do PT de São Paulo. “Muito importante se posicionar numa eleição como está. O Brasil precisa urgentemente sair das mãos de um presidente que prega o ódio, promove a fome e voltar para um regime democrático de paz, amor e respeito às adversidades e diferenças.”

O PSB, que está aliado ao PT em boa parte do país, embora não faça parte da federação liderada pelo partido, também deixou uma mensagem por meio de sua bancada na Câmara dos Deputados. “Não existe mais em cima do muro. É pela democracia, pela paz, pelo Brasil. O brasileiro precisa ser livre para escolher, sem medo de terrorismo de extremistas cegos pelo preconceito e pela sede de poder.”

Também se posicionaram em defesa da cantora os deputados federais Carlos Veras (PT-PE), Alexandre Padilha (PT-SP), Zeca Dirceu (PT-PR), Ivan Valente (Psol-SP), Sâmia Bomfim (Psol-SP), Natália Bonavides (PT-RN) e Talíria Petrone (Psol-RJ), entre outros. Além de Anitta, muitos artistas já se manifestaram em apoio ao ex-presidente Lula no pleito de outubro.

Foto: Ricardo Stuckert/Tânia Rego – AB

Fonte: RBA

Close