fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:17 Destaque, Santander

COE/Santander denuncia negligência do banco em Curitiba

Na semana passada, em ato realizado na sede do Santander em São Paulo, a coordenadora nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE/Santander), Lucimara Malaquias, denunciou mais uma vez a negligência do banco em solucionar o assédio moral denunciado por diversos bancários e bancárias, sobre os abusos na gestão da Superintendência da regional metropolitana Curitiba.

Lucimara iniciou sua fala ressaltando a institucionalização do assédio no banco e os prejuízos causados aos trabalhadores:

Na sequência, a coordenadora da COE/Santander denunciou especificamente o caso da Superintendência de Curitiba:

Por fim, a dirigente sindical cobrou uma solução urgente para a situação:

“Foram diversas as tentativas empreendidas pelo Sindicato para resolver o problema. Após várias reuniões, encaminhamos no mês de junho um ofício ao Santander, resgatando todos os relatos de denúncias recebidas e requerendo, mais uma vez, as providências necessárias. O banco se limitou a responder que realizou uma oitiva com os funcionários, que não apontaram problemas de gestão”, relata o dirigente sindical Denner Halama. “Sabemos que a apuração detalhada a que o Santander se refere não foi realizada em condições adequadas, que permitissem que os funcionários, de fato, se sentissem seguros para denunciar o assédio moral que relataram ao Sindicato”, acrescenta.

“Reiteramos que continuaremos a tratar esse caso com toda a dedicação que ele merece, pois exigimos um ambiente de trabalho saudável, sem assédio ou adoecimento, para os bancários e bancárias do Santander”, finaliza o representante do Paraná na COE/Santander.

Fonte: Seeb Curitiba

Close