fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:39 Destaque, Santander

Bancários da base da Fetec realizam protesto contra reestruturação do Santander

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) realizaram na manhã desta quarta-feira (27) um protesto contra a reestruturação que o banco Santander vem promovendo.

O banco vem terceirizando funções, demitindo funcionários e precarizando o ambiente de trabalho. Nos últimos cinco anos, o Santander teve um aumento de 166% no número de clientes, contudo, reduziu em 2,1% os postos de trabalho. Antes eram 656 clientes por funcionários. Agora são 1.116 clientes por funcionários.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, discursou em frente da sede da superintendência regional do banco, em Curitiba. Para ele, é inadmissível o tratamento dispensado para os trabalhadores e trabalhadoras do Santander. “Eles tiveram um lucro de mais de R$ 16 bilhões em 2021. Como eles retribuem? Demitindo os funcionários, os responsáveis pelo lucro. Agora querem ampliar o horário de atendimento das 9h às 17h sem conversar com os sindicatos. Não aceitaremos isso. Vamos lutar até o fim para que o Santander respeite os trabalhadores e trabalhadoras”, reclama.

Veja aqui a galeria das fotos do evento

Curitiba

Umuarama

Assis Chateaubriand

Guarapuava

Paranavaí

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close