fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:06 Notícias, Recentes

Carlos vacila e perde domínio bolsonaro.com.br; veja no que o site se transformou

Estrategista de redes da campanha do pai, Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) cometeu um vacilo primário e perdeu o domínio bolsonaro.com.br, que estava registrado em nome do clã e divulgava propaganda das ações do governo.

Desde janeiro, o domínio pertence ao empresário Gabriel Baggio Thomaz, que comprou o endereço no dia 25 daquele mês. No último dia 11 de agosto, foi feita uma alteração e o site que propagava as ações do governo e fake news pró-Bolsonaro se tornou “uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro”.

As “artes”, no entanto server para desmascarar o clã e principalmente as fake news usadas por Jair Bolsonaro para atacar, entre outros, o sistema eleitoral brasileiro.

“Ao delegar a legitimidade das eleições para as mãos da fiscalização das Forças Armadas e a uma empresa privada, Bolsonaro prepara o terreno para disputar o resultado das urnas. Bastaria cooptar parte destes grupos e forjar provas para semear a difusão da dúvida e o colapso da ordem constitucional”, diz o texto que fala sobre “a corrosão das eleições”.

O próprio Carlos Bolsonaro é retratado com uma mamadeira de piroca nas mãos no tópico “a disseminação da desinformação”.

“O Gabinete do Ódio, milícia digital cujo objetivo é agir contra as instituições e a democracia, dissemina fake news,  promove ataques contra a imprensa e contra o judiciário, e persegue adversários políticos. O grupo também atuou para difundir informações falsas referentes à pandemia e ataques contra as pesquisas eleitorais.  Os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro orquestram os ataques, sediados no Palácio do Planalto”, diz o site.

Acesse o site.

Close