fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:26 Notícias, Recentes

Prevendo derrota, ministros de Bolsonaro buscam interlocução com Lula

Com a mais recente pesquisa Ipec (ex-Ibope) mostrando Lula (PT) com 52% das intenções de votos – o que dá a ele chances de liquidar as eleições no próximo domingo, 2 de outubro -, o clima de fim de festa instalou-se no Palácio do Planalto.

Políticos aliados e até ministros do governo já preveem derrota de Jair Bolsonaro (PL) e começam a buscar interlocução com Lula para hastear a bandeira branca.

Segundo informações de Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (27) da Folha de S.Paulo, os recados a Lula se intensificaram “especialmente entre aqueles que têm base eleitoral e política no Nordeste do país”.

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) – que em 2017 chamou Bolsonaro de fascista -, já abandonou Brasília e tem se dedicado a eleição no Piauí. Na semana passada, durante chilique na Rede TV, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria atacado Nogueira, dizendo que “ele nunca foi bolsonarista”.

Usando empresários na interlocução, os “aliados” de Bolsonaro têm sinalizado a Lula que não farão oposição ferrenha a eventual governo petista, abrindo espaço para diálogo.

Foto: Alan Santos/PR

Fonte: Revista Fórum

Close