fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:33 Caixa, Recentes, Regional Curitiba

Assessoria jurídica do Sindicato entra em contato com bancárias da Caixa

Em 2012, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região ingressou, por meio de sua assessoria jurídica, com ação contra a Caixa Econômica Federal para cobrar o desrespeito ao intervalo de 15 minutos antes de o início do trabalho extraordinário para as mulheres, previso no artigo 384 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A ação foi vitoriosa e, atualmente, está na fase de liquidação, ou seja, de elaboração de cálculos.

Diante disso, a Caixa fez contato com o Sindicato e apresentou propostas de acordo para quitar os valores devidos às substituídas. As quantias foram individualizadas e apuradas de acordo com as condições contratuais de cada empregada.

Com isso, a partir desta terça-feira, 27 de setembro, a assessoria jurídica do Sindicato, prestada pelo escritório Gasam Advocacia, iniciará o contato com as bancárias a quem a Caixa apresentou proposta de acordo. O contato será realizado exclusivamente pelo telefone fixo/WhatsApp (41) 3233-7455, quando serão repassadas todas as informações necessárias para deliberação sobre a proposta de acordo.

Quem é beneficiada pela decisão

São beneficiadas na ação todas as bancárias que estavam com contrato de trabalho ativo em 08 de março de 2012 ou que tivessem rescindindo-o até dois anos antes; aquelas que no período de 08 de março de 2007 em diante tiveram controle de jornada por cartão ponto; aquelas que realizaram horas extras e que estavam lotadas na base territorial de Curitiba e região. Em caso de dúvida, contate o Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close