fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:20 Bradesco, Destaque

Bradesco fecha 115 unidades em novo processo de reestruturação

O Bradesco divulgou comunicado interno na quarta-feira (28/09), anunciando o lançamento de novo processo de reestruturação que vai resultar na incorporação/fechamento de 115 unidades no País, envolvendo desde agências, unidades de negócios, PAs e Espaços Prime, que terão suas atividades encerradas no dia 18 de novembro de 2022.

No documento, o banco orienta gestores e funcionários a entrarem em contato com os clientes para avisar sobre o fechamento das unidades para que “estejam confortáveis” em relação a essas mudanças e sejam informados sobre a unidade incorporadora que deverá procurar para movimentar suas contas.

O secretário de Administração do Sindicato de Londrina e coordenador da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco junto à Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Valdecir Cenali, afirma que essas mudanças não foram negociadas com o movimento sindical e nem mesmo o comunicado interno do banco não explica como ficarão os bancários e bancárias das mais de 100 unidades que encerrarão suas atividades.  “Essa reestruturação é ‘um presente de Natal’ antecipado que o Bradesco deu aos funcionários de forma antecipada. Isso só traz mais intranquilidade no quadro, porque ninguém sabe se será aproveitado na unidade incorporadora ou realocado para outra localidade”, critica.

Segundo Valdecir, a COE vai cobrar reunião com o banco para debater essa reestruturação e assegurar a manutenção dos empregos dos bancários e bancárias neste processo.

No Paraná, serão impactadas agências localizadas em Apucarana, Arapongas, Ponta Grossa, Maringá e em Curitiba.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close