fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:37 Notícias, Recentes

Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Grazi Massafera: cresce apoio de artistas a Lula

Na reto final da campanha, o candidato da coligação Brasil da Esperança à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue recebendo cada vez mais apoios entre artistas. Um dos maiores expoentes do samba, o cantor e compositor Paulinho da Viola declarou voto no ex-presidente nesta quinta-feira (29). O também sambista Diogo Nogueira, também seguiu a sua namorada, a atriz Paolla Oliveira, e também manifestou apoio a Lula.

Por sua vez, a atriz Grazi Massafera, vestindo vermelho, também clamou pela “esperança”, com o voto em Lula, “já no primeiro turno”. Do mesmo modo, a jovem atriz e apresentadora Maísa deu um recado sutil, mas objetivo, nas redes sociais. Ana Caetano e Vitória Falcão, da dupla Anavitória, também se pronunciaram a favor do petista. Ainda ontem foi a vez de outro mestre do samba, Zeca Pagodinho, fazer o “L”. A cantora Fernanda Abreu também apareceu de vermelho nas redes sociais.

Paulinho da Viola citou “questões urgentes” como “inúmeras carências sociais, as demandas do meio-ambiente, o respeito à diversidade, o entendimento da cultura como vocação fundamental do nosso povo”, para justificar o voto em Lula, no Twitter. O ex-presidente agradeceu, assim: “Feliz com seu apoio e confiança”.

Diogo Nogueira, da mesma forma, fez um apelo pela “mudança”, e disse que vota “pela democracia, liberdade, respeito e menos ódio”.

Grazi Massafera posou de vermelho no Instagram. “O voto é secreto? Pra mim sempre foi, mas quando temos que escolher um lado que significa escolher a humanidade, a gente tem pressa e precisa ter esperança já no primeiro turno. Simbora! #lula13“.

Aproveitando a quinta, Maísa lançou seu #tbt, vestida de vermelho, “pra falar que o voto é secreto”. Lula agradeceu a “confiança”. Em resposta, Maísa ressaltou que nasceu em São Bernardo do Campo, onde Lula surgiu para a cena política como líder metalúrgico. “Primos!”, brincou o petista.

Brasil da esperança

Ana Caetano, por outro lado, lembrou que cresceu nos anos 2000, “no Brasil da esperança”. “Nesse tempo, a gente estava voando, junto de um governo atento em combater a fome, a desigualdade social, comprometido com a educação, com o trabalhador, com muita, muita oportunidade”, lembrou a cantora. Sua parceira musical, Vitória Falcão, no entanto, disse que se viu adulta num momento “desmoronado” do país. Ambas as artistas pediram “união” e declararam voto em Lula.

Além destes, a cantora Fernanda Abreu, a “garota sangue bom”, também disse que o voto é secreto. “Podem perguntar 13 vezes e eu não vou dizer!”, brincou.

Outra personalidade do samba, Zeca Pagodinho nem disse nada, mas escreveu: “Domingo, já sabem, né?”. No vídeo curto, aparece fazendo o “L” e um sinal de “joia”. Lula chamou o sambista de “grande amigo” e declarou: “Nosso país vai voltar a sorrir e ser feliz!”.

Amor contra o ódio

Além disso, a propagada eleitoral de Lula, que foi ao ar hoje, último dia de campanha no rádio e na televisão, também trouxe artistas, como Chico Buarque, Emicida, Fernanda Takai, Lenine, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, dentre outros.

“Vai chegar o dia que você vai sair de casa e vai votar. Naquele momento, você é a pessoa mais importante desse país. E você vai ter que tomar a decisão: que Brasil que você quer? Se é o Brasil do ódio ou o Brasil do amor. O Brasil da bondade ou o Brasil da maldade. Se é o Brasil da verdade ou o Brasil da Mentira”, disse o petista. “Pense e escolha. Está nas suas mãos”, finalizou.

Close