fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:26 Notícias

Alckmin é nomeado para “Cargo Especial de Transição” e novo governo é oficializado

Em portaria publicada nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi nomeado para “exercer o Cargo Especial de Transição Governamental – CETG, nível VII, destinado à Coordenação da equipe de transição do Presidente da República eleito”.

Na prática, o decreto oficializa o chamado governo de transição, que será comandado por Alckmin, até a posse de Lula (PT), que acontece no dia 1º de Janeiro de 2023.

Nesta quinta-feira (3), acompanhado de Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e Aloizio Mercadante, que coordenou a campanha vitoriosa, Alckmin se reuniu com o relator do orçamento no Congresso, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), para definir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que abre espaço no orçamento para manter, entre outros, os R$ 600 de Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo.

Alckmin também se reuniu com Ciro Nogueira e no fim da tarde foi recebido por Jair Bolsonaro (PL), que prometeu colaborar com a transição de governo.

“Foi positivo. O presidente convidou, nós estávamos saindo já. Reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o general [Luiz] Ramos. Para que se tenha transição tranquila, da disposição do governo de prestar todas as informações, colaborações, pautadas pelo interesse publico”, disse Alckmin sobre o encontro com Bolsonaro. 

Nas redes, Alckmin também divulgou foto com o presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, e com seus colegas ministros Antonio Anastasia, Jorge Oliveira e Vital do Rêgo.

“O TCU formou uma comissão para acompanhar o processo em sua transparência e no estrito cumprimento da lei em benefício da população”, escreveu o vice-presidente eleito.

Foto: Ricardo Stuckert

Fonte: Revista Fórum

Close