fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:21 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu realizarão eleições para Delegados Sindicais da Caixa e do BB

Nos dias 23 e 24/11, os sindicatos do Pactu realizarão as eleições anuais para Delegados e Delegadas Sindicais da Caixa e para Representantes Sindicais do Banco do Brasil, conforme previsto nos Acordos Coletivos Aditivos de ambos os bancos.

Os bancários e bancárias da Caixa poderão eleger um delegado ou delegada por unidade. Já no Banco do Brasil, o Acordo Coletivo prevê a eleição de um/a Representante a cada oitenta trabalhadores e trabalhadoras na base, de forma que os sindicatos de Campo Mourão e Toledo elegem apenas 01 Representante, enquanto que os sindicatos de Paranavaí, Umuarama e Guarapuava podem eleger até 02 Representantes.

A principal atribuição dos Delegados e Representantes é a atuação sindical no local de trabalho, fiscalizando o cumprimento da Convenção e dos Acordos Coletivos e levando demandas dos bancários e bancárias para o Sindicato.

Zelário Bremm, secretário de Bancos Públicos da Fetec-CUT/PR e Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Toledo, lembra que “os bancos públicos terão novos gestores a partir de janeiro e a presença de delegados e delegadas sindicais nas unidades será de fundamental importância neste novo ciclo que se inicia”. Luis Marcelo Legnani, presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e funcionário do Banco do Brasil, complementou, afirmando que “os bancos públicos atravessaram um período de desmonte e de aprofundamento do assédio moral e será necessária a presença ostensiva de representantes sindicais para que haja uma rápida correção dos rumos dessas empresas”.

Os prazos para inscrição e as regras gerais para a realização das eleições encontram-se nos editais publicados por cada Sindicato. Clique no link respectivo e veja todos os detalhes:

ParanavaíCaixa e BB

Campo MourãoCaixa e BB

ToledoCaixa e BB

UmuaramaCaixa e BB

GuarapuavaCaixa e BB

Arte: Marcio Baraldi

Fonte: Pactu

Close