fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:07 Bradesco, Destaque

COE Bradesco apresenta pauta de reivindicações para o banco

A Comissão Organizacional de Empresas (COE) do Bradesco realizou na última segunda-feira (14) uma reunião com representantes do banco, que contou com a presença de nove federações, entre elas a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR).

No encontro, o COE cobrou as seguintes pautas: plano de saúde e odontológico; teletrabalho; fechamento de agências e demissões; auxílio academia e financiamento diferenciado para instalação de energia solar fotovoltaica.

Plano de saúde e odontológico

Ficou acertado entre as partes a retomada do projeto das necessidades emergentes, para melhorar o atendimento principalmente nas cidades do interior, buscar mais médicos e clínicas credenciadas.

Teletrabalho

Foram implementados nos departamentos após o final da pandemia, inclusive aqueles trabalhadores que aceitaram o teletrabalho já estão inclusive recebendo a ajuda de custo prevista. Esta modalidade ainda não contempla a rede de agências que necessita do atendimento presencial ao cliente para não causar prejuízo aos serviços.

Fechamento de agências/demissões

O banco alega estar aproveitando os trabalhadores de agências encerradas/incorporadas e que demissões ocorrem em equilíbrio com as contratações. A redução de caixas eletrônicos é feita baseada no uso das máquinas e isso poderá ser revisto. Sobre segurança nas unidades de negócio o assunto será tratado no JT de segurança da nossa CCT.

Auxílio academia

O Bradesco ficou de analisar e dar um retorno na próxima reunião, pois trata-se de investimento na qualidade de vida dos trabalhadores.

Energia foto voltaica

O COE teve seu pedido atendido pelo banco e, a partir de agora, tem um financiamento com taxa de 1,73 % e prazo de 60 meses para pagar, com taxa reduzida em relação aquela aplicada no mercado.

Uma nova reunião está marcada para os próximos dias, em que será tratada uma minuta específica dos trabalhadores e trabalhadoras do Bradesco

Fonte: Fetec

Close