fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:19 Recentes, Regional Vida Bancária

Londrina: abertas inscrições para representantes de base e delegados sindicais do BB e da Caixa

O Sindicato de Londrina já está recebendo, a partir desta segunda-feira (21) até o dia 28 de novembro, inscrições dos candidatos e candidatas a representante sindical de base do Banco do Brasil e delegado sindical da Caixa Econômica Federal. Podem participar todos os funcionários e funcionárias destes dois bancos públicos federais que atuam na base territorial da entidade e que sejam filiados.

No BB, os representantes sindicais eleitos atuarão em conjunto com o Sindicato para organizar as lutas específicas e gerais da categoria em toda a base, já na Caixa os delegados sindicais representarão suas respectivas unidades.

A votação ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro e os eleitos tomarão posse no dia 5/12 para o mandato de um ano.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, lembra que o direito de escolher os representantes sindicais de base e delegados sindicais é uma importante conquista dos funcionários do BB e da Caixa. “Eles irão auxiliar o Sindicato a fiscalizar o cumprimento dos direitos gerais e específicos nos locais de trabalho e a organizar as mobilizações necessárias para garantir avanços nas negociações, bem como na defesa do papel destes bancos públicos federais”, ressalta.

Para se inscrever entre em contato com dirigentes do Sindicato ou com a Secretaria pelo telefone (43) 3372-8787 ou pelo e-mail seebld@sercomtel.com.br.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close