fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:28 Agenda Sindical, Destaque

Fetec realiza plenária “Invisibilidade da população negra nos bancos”

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) promove nesta sexta-feira (25) a plenária “Invisibilidade da população negra nos bancos”. O evento, que será realizado das 19h até às 21h, faz parte das comemorações pelo mês da consciência negra e será realizado de forma online, via plataforma Zoom.

O objetivo da plenária é mostrar os motivos do baixo número de trabalhadores negros e negras no ambiente bancário.  Para falar mais sobre este assunto, a Fetec convidou o doutor e mestre em direito político e econômico pela Mackenzie Júlio César Silva Santos e a suplente de deputada estadual pelo PT e feminista Andreia Soares de Lima. A bancária do Banco do Brasil e diretora estadual da Fetec Cinara Correia de Freitas Tonatto irá mediar o encontro.

Sobre os palestrantes

Andreia Soares de Lima é diarista, cabeleireira, feminista negra, antirracista, Conselheira Externa da Defensoria Pública do Paraná, Promotora Legal Popular, defensora dos Direitos Humanos, transformadora social e idealizadora da ONG Usina de Ideias. Atendida pelo Instituto A Tenda. Suplente a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Júlio César Silva Santos é doutor e mestre em direito político e econômico pela Mackenzie); especialista em Gestão Pública (FESPSP); especialista em Processo do Trabalho (Mackenzie); técnico em Desenvolvimento Econômico (FAO/ONU); advogado; bancário dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região; diretor do Instituto Luiz Gama; professor da Pós-graduação Senac Campinas/SP.

Serviço

Plenária Invisibilidade da população negra nos bancos

Dia: 25 de novembro.

Horário: Das 19h até às 21h.

Local: Plataforma Zoom

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close