fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:23 Agenda Sindical, Destaque

PL 1043 volta à pauta no apagar das luzes do governo Bolsonaro

O ataque aos direitos dos bancários não dá trégua, mesmo no apagar das luzes da (indi)gestão Bolsonaro. Foi pautado para esta quarta-feira (30), a partir das 10h, no plenário 08 da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Câmara dos Deputados, o infame Projeto de Lei (PL) 1043/2019, de autoria do deputado da direita David Soares (União-SP), com relatoria do também direitista Eli Corrêa Filho (União-SP).

O objetivo deste PL é o de acabar com o final de semana da categoria bancária, em que os bancos abririam aos sábados e domingos. Em maio deste ano, o PL foi retirado de pauta por conta da forte mobilização sindical. Contudo, querem ressuscitar este ataque contra os bancários e bancárias.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR), Deonísio Schmidt, é mais uma tentativa vil dos bancos em querer explorar os trabalhadores ao máximo. “Os bancos querem apenas lucrar às custas da saúde da categoria. Estamos atento a isso e estaremos prontos para lutar contra este absurdo que é o PL 1043”, garante.

Deonísio alerta que é preciso que a categoria se mexa para não perder este direito fundamental. “Pressione seus deputados, participe de seu sindicato. Eles querem acabar com o seu descanso. Vamos reverter esta situação, assim como foi feito anteriormente”, salienta.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close