fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:27 Recentes, Regional Curitiba

Bancários levam demandas para equipe de transição

O presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Antônio Fermino, e o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, foram recebidos, na tarde desta segunda-feira, 28 de novembro, pela presidenta do PT e coordenadora de articulação política na equipe de transição, Gleisi Hoffmann. O encontro aconteceu em Brasília, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), e possibilitou que os representantes dos bancários apresentassem as demandas da categoria para o futuro governo.

Entre as prioridades estão o fortalecimento dos bancos públicos enquanto indutores do desenvolvimento econômico, reconstrução dos direitos da classe trabalhadora que foram atacados nos últimos anos e defesa dos direitos da categoria bancária, sobretudo com relação à jornada de trabalho, além da necessidade de fortalecimento dos sindicatos. Os presidentes das entidades também refirmaram a importância da participação da presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, na equipe de transição enquanto representante da categoria e interlocutora na defesa dos bancos públicos.

“Durante a nossa conversa, reforçamos a importância e o papel dos bancos públicos nesse momento de reconstrução do País e retomada da pauta da classe trabalhadora. A Caixa e o Banco do Brasil precisam ser fomentadores de políticas sociais e políticas públicas para todo o Brasil!”, destaca Fermino, presidente do Sindicato. “Esse diálogo já com a equipe de transição é importantíssimo para que possamos pautar as demandas da categoria bancária e, principalmente, garantir que seremos ouvido durante todo o próximo governo”, finaliza.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close