fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:16 Banco do Brasil, Destaque

Folha de pagamento da Prefeitura: Sindicato se reúne com Superintendência do BB

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro, com a Superintendência Varejo Paraná do Banco do Brasil para tratar da sobrecarga de trabalho a que estão submetidos os funcionários diante do processo de abertura massificada de contas com a vinda da folha de pagamento da Prefeitura de Curitiba.

Anteriormente, a folha de pagamento estava sob responsabilidade da Caixa Econômica e, com a migração para o BB, serão cerca de 50 mil contas a serem atendidas, sendo 41 mil delas novas. “Esse processo tem gerado um volume de clientes muito grande nas agências de Curitiba, sobrecarregando o quadro de funcionários, que já se encontra incompleto”, avalia Ana Busato, diretora do Sindicato.

Os dirigentes sindicais conversaram com o responsável pelo processo de abertura de contas e exigiram, além de estrutura adequada para o atendimento, mais contratações de funcionários, com o aumento do número de vagas no Paraná. O gestor informou que já foram abertas duas agências na Prefeitura de Curitiba, uma física e outra digital, e se colocou a disposição para receber as demandas dos trabalhadores.

O Sindicato reitera que continuará acompanhando o processo de migração da folha de pagamento da Prefeitura de Curitiba e solicita que os funcionários e funcionárias continuem informando sobre as condições de trabalho nos canais de comunicação da entidade.

Foto: Joka Madruga

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close