fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:32 Recentes, Regional PACTU

Sindicato de Umuarama e parceiros fizeram o lançamento oficial da Caminhada Ecológica 2023

Nesta terça, 02/05, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região promoveu o lançamento oficial da 21ª Caminhada Ecológica de Umuarama. Além do Sindicato, participaram do evento representantes das demais entidades que integram a Comissão Organizadora – Prefeitura Municipal de Umuarama, Sanepar, Sesc e Tiro de Guerra -, entre eles, o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva (DC). A solenidade foi realizada na Estação de Tratamento de Água da Sanepar, no Morro das Antenas, em Umuarama. Além dos organizadores, patrocinadores e a imprensa local também se fizeram presentes.

A Caminhada Ecológica de 2023 será realizada na Semana do Meio Ambiente, em 04/06. A Caminhada é um evento idealizado pelo Sindicato dos Bancários, realizado ininterruptamente desde 2001, com exceção dos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo do evento, desde sua primeira edição, é o combate ao sedentarismo e a educação ambiental.

Wilson de Souza, presidente do Sindicato, durante sua fala na solenidade de lançamento, lembrou a importância das parcerias que consolidaram a Caminhada Ecológica como um dos eventos mais tradicionais da cidade de Umuarama. Fernanda Periard Mantovani, secretária municipal do Meio Ambiente aproveitou o momento para anunciar mais uma novidade da Caminhada: a partir deste ano, o processo de inscrição será 100% digital e os participantes devem acessar esse link para confirmar sua participação.

Nelson Ortiz, diretor de Organização e um dos representantes do Sindicato na Comissão Organizadora confirmou que os patrocinadores já confirmar oito brindes, que serão sorteados ao final Caminhada, que, como já é de costume, terá início às 8h do dia 04/06, no Lago Aratimbó, e encerramento na Estação de Captação da Sanepar do rio Piava, na estrada Jaborandí, após um trajeto de 7,5 km.

Foto: Edilson José Gabriel 

Fonte: Pactu

Close