fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:36 Recentes, Regional PACTU

Assembleia do Sindicato de Umuarama elegeu delegado para o 15.º Congresso da CUT Paraná

Nesta quinta, 18/05, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou assembleia para a eleição de sua delegação para o 15º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR).

O Congresso será realizado nos dias 28, 29 e 30/07, na Associação Banestado, em Praia de Leste, município de Pontal do Paraná. O objetivo do congresso, realizado a cada quatro anos, é elaborar o plano de lutas da central no estado, além de eleger a direção para o quadriênio seguinte. Participam os sindicatos filiados à CUT no Paraná, com delegados e delegadas eleitas na proporção do número de associados de cada sindicato. A CUT-PR possui mais de 100 sindicatos filiados, que representam as mais variadas categorias de trabalhadores dos serviços públicos e do setor privado, da zona urbana e do meio rural.

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região tem direito a apenas um delegado e um suplente. Na assembleia, foram eleitos Edilson José Gabriel (Itaú Unibanco), atual Secretário Geral do Sindicato, como delegado titular, e Vinícius Gameiro (Banco do Brasil), diretor de Assuntos Jurídicos, como suplente.

Wilson de Souza, presidente do Sindicato, coordenou a assembleia. Antes da eleição dos delegados, resumiu para os presentes a história da CUT e o importante papel que a central tem representado para a classe trabalhadora do Brasil, ao longo de seu quase quarenta anos de fundação (que serão completados no próximo dia 28/08). Ao final, Wilson aproveitou a oportunidade para dar informes sobre a Campanha Nacional dos Bancários de 2023. Ele explicou que, embora não haja negociação, as conferências estaduais e nacional serão realizadas normalmente, com a finalidade de debater demandas da categoria e também promover a formação política e sindical.

Foto: Elias Sores 

Fonte: Pactu

Close