fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:04 Notícias

Avião de pastor e tio de Damares é flagrado com 290 quilos de drogas

O avião do pastor e ex-deputado federal Josué Bengtson foi pego pela Polícia Federal com 290 quilos de drogas em Belém do Pará. Bengtson, de extrema direita, é tio e padrinho político de Damares Alves, senadora pelo Republicanos e um dos principais nomes do bolsonarismo evangélico. O ex-parlamentar ganhou os holofotes em 2020, após dizer que “não andaria em um avião pilotado por um cotista”.

O tio de Damares é líder da Igreja do Evangélio Quadrangular. A apreensão aconteceu em Belém do Pará. A grande quantidade de drogas diz respeito a skunk, uma forma mais poderosa de maconha. O pai de Damares, Henrique Alves, fundador da igreja, morreu em 2021. A própria igreja, em 2018, comemorou a indicação de Damares para a extinta pasta da Família e dos Direitos Humanos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Pastora Damares, da Igreja Quadrangular, é nomeada ministra dos Direitos Humanos”, disse a direção da igreja à época.

Ironicamente, Damares é um dos nomes mais radicais no combate à descriminalização das drogas, mesmo das mais leves. Seus discursos sempre são recheados de anacronismos e preconceitos em relação às substâncias. Mesmo o uso medicinal da cannabis, que a ciência comprova como altamente eficaz para tratamentos de doenças como epilepsia é rechaçado pela senadora e seu grupo político.

A apreensão

De acordo com reportagem da Revista Fórum, a igreja afirma que comunicou as autoridades ao ter conhecimento do conteúdo ilícito na aeronave. O destino do voo seria a cidade de Petrolina, em Pernambuco. A cidade faz parte de uma região conhecida pelos policiais como “polígono da maconha” por concentrar grande parte das plantações ilegais do país.

Fonte: Revista Fórum

Close