fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:52 Notícias

No Roda Viva, Dallagnol defende liberdade para dizer que mulher é submissa ao homem: “Tá na bíblia”

O ex-deputado Deltan Dallagnolcassado por unanimidade em julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (28), que as pessoas possam pregar nas redes sociais que a mulher deva ser submissa ao homem

A fala se deu durante uma crítica ao PL das Fake News que está em tramitação no Congresso Nacional. O ex-parlamentar foi questionado pela jornalista Vera Magalhães sobre a notícia falsa que havia disseminado dando conta de que a proposta legislativa, caso aprovada, iria censurar trechos bíblicos nas redes sociais – uma informação totalmente mentirosa

Segundo Dallagnol, o PL prevê restrição a conteúdos nas redes sociais que representem “riscos relacionados a violação de direitos fundamentais”. 

“É restringir, por exemplo, o alcance de versículos bíblicos que falam que dentro do lar existe uma liderança do homem sobre a mulher. Não importa se você concorda ou não com isso, seu eu concordo ou não, o que importa é que isso está na bíblia e que isso feriria aquela cláusula específica sobre igualdade de gênero”, disparou. 

Daniela Lima repudia

Ex-âncora do “Roda Viva”, a jornalista Daniela Lima, atualmente na CNN Brasil, criticou a declaração de Dallagnol através das redes sociais. 

Fonte: Revista Fórum

Close