fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:03 Bradesco, Recentes, Regional Curitiba

Sindicato visita agência Bradesco Pinheirinho para marcar o Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região esteve na manhã desta quarta-feira, 03 de julho, na agência Bradesco Pinheirinho para uma reunião por local de trabalho de lançamento da Campanha Nacional das Bancárias e Bancários 2024. A mobilização faz parte de um Dia Nacional de Luta, realizado em todo o País.

 Acompanhe as negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2024.

“Conversamos com os bancários sobre nossa luta por emprego, em defesa das agências e contra o fechamento de unidades e postos de trabalho, por melhores condições de trabalho, bem como pela manutenção e ampliação da rede credenciada do seguro saúde, entre outras pautas. Chegou o momento da categoria estar informada e conectada em torno de todas essas bandeiras luta, além de preparada para a mobilização se necessário. O banco precisa valorizar e respeitar seus trabalhadores!”, afirma a dirigente sindical Karla Huning.

A secretária Geral do Sindicato, Cristiane Zacarias, que representou a entidade nas duas primeiras rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), sobre emprego e redução de jornada, destacou que todas as pautas que estão colocadas na Campanha Nacional 2024 foram construídas a partir dos anseios da categoria, materializados na consulta nacional. E que o andamento das negociações depende da participação e mobilização de todos os bancários e todas as bancárias.

“Viemos destacar a importância do engajamento de todos e todas nessa campanha! O Sindicato atua pela manutenção e ampliação de direitos e sua força está no apoio e participação de sua base. Acreditamos na mobilização e também que a via negocial continua sendo a melhor opção para beneficiar trabalhadores e a sociedade como um todo, pelo crescimento do país”, explica Cristiane. “Convidamos os bancários e bancárias do Bradesco para se engajarem não só nessa luta, do fortalecimento dos direitos trabalhistas, mas também pela inclusão, diversidade, para que todos e todas possam viver com dignidade”, conclui.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close