O Coletivo Nacional dos Financiários, composto por representantes da Contraf-CUT, Federações estaduais e Sindicatos, enviou ofício à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi/Acrefi) cobrando a retomada das negociações da Campanha Nacional dos Financiários 2024 e a apresentação de proposta decente por parte das financeiras.
A última rodada de negociação entre trabalhadores e financeiras ocorreu no dia 6 de setembro e, na ocasião, a Fenacrefi apresentou duas propostas rebaixadas à categoria: a primeira previa reajustar salários e demais verbas apenas pela inflação, e a segunda previa aumento real irrisório para 2024, de 0,15%, mantendo a correção da inflação para 2025. As propostas foram rejeitadas na mesa pelo Coletivo Nacional dos Financiários.
O ofício foi enviado à Fenacrefi no dia 9 de setembro, mas até agora não houve resposta.
“Nós exigimos respeito aos trabalhadores financiários, que estão aguardando desde junho uma proposta digna. Os trabalhadores continuam na luta todos os dias e o Sindicato espera que a Fenacrefi volte para a mesa com uma proposta que valorize a categoria”, afirma Katlin Salles, representante do Paraná nas negociações com a Fenacrefi. A data-base da categoria financiária é 01 de junho.
Acesse aqui todas as informações sobre as negociações com a Fenacrefi
Fonte: SP Bancários