O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região está prestando orientações e auxílio aos empregados da Caixa que trabalham na agência do banco em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, e que foram vítimas de um assalto à mão armada e agressão na última quinta-feira, 26 de setembro.
Ao saber da ocorrência, o dirigente do Sindicato Ademir Vidolin esteve no local no período da tarde, quando a agência já estava isolada aguardando perícia policial para avaliação de danos na agência. Os funcionários permaneciam na região e foram orientados a solicitarem cópias do boletim de ocorrência e a procurarem ajuda médica para afastamento de quem não tiver condições emocionais de retorno ao trabalho.
Ainda nesta sexta, 27, dirigentes do Sindicato João Paulo Pierozan, Carmen Kramar e Samanta Almeida estão no local para acompanhar os procedimentos que a Caixa efetiva em casos de assalto, como atendimento médico, fechamento/reabertura da agência e, principalmente, a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para os empregados.
Conforme divulgação da imprensa, os assaltantes renderam uma gerente e uma tesoureira da agência, cometendo agressões físicas, para retirar dinheiro da agência, que tinha recebido momentos antes por um carro forte, mas ainda estava com o dinheiro temporizado no cofre. Eles usaram e levaram embora a arma do vigilante, bem como o dinheiro dos caixas físicos e eletrônicos. A Polícia divulgou que o assalto foi feito por 5 assaltantes. A ação também utilizou funcionários e clientes como reféns.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região