A partir desta terça-feira, 21 de janeiro, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região estará com um plantão jurídico, no Espaço Cultural e Esportivo (Rua Piquiri, 380), para atender os funcionários do Banco do Brasil que foram afetados pelas medidas anunciadas pelo banco que afetam a locação e a remuneração de caixas. Os atendimentos serão feitos nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro, das 17h às 20h.
O que está acontecendo?
O Banco do Brasil vem causando desconforto e dúvidas aos funcionários que atuam nos caixas. Mesmo tendo garantido que haveria novos cargos para realocação com manutenção de remuneração e gratificação, na prática a maioria não sabe que vaga assumir após 31 de janeiro.
“Estamos passando por um momento muito crítico para todos os caixas do BB. Diante disso é importante que o maior número de colegas apresentem sua situação junto ao Sindicato para que possamos, diante desses dados reais, estabelecer as medidas necessárias a garantir justiça a todos”, convoca Luiz Carlos Fernando Aguilar, delegado sindical e caixa no BB.
Relate sua situação
Além disso, o Sindicato tem recebido relatos de funcionários que estão recebendo e-mail do banco informando que não terão direito à incorporação salarial, mesmo estando no exercício da função há dez anos. Por isso, o Sindicato está disponibilizando, com apoio do escritório de advocacia, um plantão jurídico para atendimento aos afetados por essa situação.
“A intenção é, além de informar aos colegas sobre a situação jurídica atual, que possamos ouvi-los e saber de situações pontuais em que ainda seja necessária a atuação do Sindicato em complemento ao que já temos feito de pressão junto ao Banco”, afirma a diretora do Sindicato Regina Miranda.
Preencha o formulário para agendar atendimento
Para que os advogados do Sindicato possam analisar a situação individual de cada funcionário afetado, solicitamos que agendem um horário no plantão jurídico e, no dia e hora marcados, tragam o histórico funcional, com o relatório de funções/comissões exercidas. Desta forma, será possível verificar a situação funcional de forma pontual e compreender a situação de cada um com relação ao que foi negociado e acordado em mesa.
Para solicitar atendimento, preencha o formulário disponível neste link (limitado a 18 pessoas).
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região