fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:02 Notícias

Guru da extrema direita faz gesto nazista ao citar Alemanha pouco antes de saudar Eduardo Bolsonaro

Em evento realizado neste domingo (19) no âmbito da cerimônia de posse de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, Steve Bannon, ex-assessor do presidente eleito e estrategista da extrema direita global, fez um gesto que lembra a saudação nazista “Heil, Hitler” no momento em que citou a Alemanha. 

Bannon discursava em um almoço e, no momento em que anunciou que Alemanha, com o partido AfD, seria o próximo país a eleger um governo de extrema direita, estendeu o braço direito com a palma da mão virada para baixo, lembrando o gesto nazista que era utilizado para saudar Adolf Hitler. 

“Nós tivemos uma grande vitória aqui e estamos ganhando no mundo todo, certo? A próxima parada é a Alemanha. Posso pedir que a Alternativa Para a Alemanha (AfD) se levante? Queremos saudá-los”, disparou Bannon. Foi neste momento que o estrategista da extrema direita fez a saudação considerada nazista. 

Logo na sequência, Bannon citou o ex-presidente Jair Bolsonaro, lamentando sua ausência na posse de Trump, e saudou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando o parlamentar brasileiro ao palco e afirmando que ele, no futuro, será presidente do Brasil. 

Veja vídeo que mostra o gesto feito por Bannon: 

Fonte: Revista Fórum

Close