No próximo dia 19 de março, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região fará dois lançamentos em alusão ao #8M2025. O primeiro deles é o projeto “Basta! Não irão nos calar”, uma iniciativa para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em parceria com o Instituto Alice Quintilhano. O outro é o livro coletivo “Mulheres: Armadas de Amor”, que traz, entre outros textos, uma homenagem para a dirigente sindical Daniele Bittencourt (in memorian).
Os lançamentos acontecerão em um coquetel, a partir das 19h00, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato. Estarão presentes a advogada e coordenadora do Basta!, Phamela Godoy, e a advogada do Instituto Alice Quintilhano Gessika Cristine Bonetto, além das escritoras do livro. Para participar, basta confirmar presença no formulário disponível neste link (as vagas são limitadas).
Confira a programação completa do #8M2025
#8M2025 | Lançamento do projeto “Basta! Não irão nos calar” e do livro “Mulheres: Armadas de Amor”
Data: quarta-feira, 19 de março
Horário: a partir das 19h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo
(Rua Piquiri, 380 – Rebouças)
Projeto Basta!
O projeto Basta! Não irão nos calar é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que, desde 2021, está sob a coordenação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A entidade oferece assessoria para a instalação do projeto junto aos Sindicato, com preparação de equipes, criação de protocolo de atendimento e de protocolos de segurança, tanto para as equipes quanto para as mulheres que buscam atendimento, curso de formação e mapeamento dos serviços públicos locais.
“O projeto tem como objetivo fazer o acolhimento, o encaminhamento para serviços públicos e o auxílio para que mulheres vítimas de violência tenham acesso à Justiça, seja com medidas protetivas de urgência, rompimento de vínculo com o agressor ou mesmo na responsabilização penal do mesmo”, explica Phamela Godoy, advogada e coordenadora do Basta!.
Livro coletivo Mulheres
Sem pedir licença, as mulheres se afirmam: existimos! Essa consciência revela a competência feminina de se reformular em um mundo que ainda impõe obstáculos a serem transpostos. Assim, as histórias contidas no livro refletem jornadas que, ao longo das décadas, romperam tradições, desafiaram barreiras e conquistaram novos espaços.
São mulheres que, em seu cotidiano, movidas pela arma transformadora do amor, levantam suas vozes como uma força coletiva poderosa. Elas mostram que esse sentimento universal é uma força atemporal, não se torna obsoleto nem se rende à passagem dos anos. Permanece relevante e resistente, sem jamais sair de moda. A marca do amor no tecido do tempo é a resistência.
Vem pro Sindicato!
Ainda não se associou ao Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se.
Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias.
Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso Youtube, Instagram, Facebook e X/Twitter.
Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal do WhatsApp e ative as notificações.
Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão!
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região