Diante das diversas denúncias e reclamações recebidas, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região vai protestar, com o fechamento de uma agência bancária, contra as formas de gestão que o Bradesco vem adotando, que não coíbe práticas assediadoras. “Os funcionários reclamam de desrespeito por parte do gestor da unidade, que é rude com as pessoas, na forma e na intensidade das cobranças, além de fazer brincadeiras de mau gosto”, exemplifica o dirigente sindical Ademir Vidolin.
O Sindicato já havia questionado a Gerência Regional responsável pela agência sobre esse tipo de postura. Na oportunidade, o Bradesco assumiu o compromisso de analisar a situação e reorientar o gestor em questão. “Contudo, ao que parece, o quadro não mudou e as reclamações continuam chegando”, avalia Ademir Vidolin.
“Consideramos ser fundamental buscar o equilíbrio das relações de trabalho e proporcionar um ambiente saudável e motivador para os trabalhadores, pois essas são as únicas formas de evitar o adoecimento do quadro de funcionários. Vamos paralisar as atividades em um apelo para que a direção do Bradesco tome providências urgentes, no sentido de resolver o problema”, conclui.
Foto: Joka Madruga
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região