fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:48 Banco do Brasil, Destaque

Contraf orienta aprovação do relatório da Cassi 2024. Votação termina hoje (26)

Os associados da Cassi terão entre os dias 15 e 26 de maio para votar no Relatório Anual de 2024, documento que apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da governança da Caixa de Assistência no último ano.  Como votar?

A votação poderá ser realizada por meio do App Cassi, do site da entidade, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e no SISBB — este último, exclusivo para associados da ativa. Dúvidas sobre o conteúdo podem ser encaminhadas para o e-mail relatorioanual@cassi.com.br.

Canais: SISBB / APP CASSI / SITE CASSI / TAA

Destaques do relatório

Entre os destaques do documento está o aumento de 32,5% no número de consultas realizadas nas CliniCASSI em 2024. De acordo com a diretoria da Cassi, o crescimento é resultado direto das melhorias promovidas na rede própria da Caixa de Assistência, como a ampliação, reformulação e relocalização de seis unidades, além da ampliação da oferta de especialidades médicas e do número de procedimentos realizados. A expectativa é de que oito novas CliniCASSI sejam entregues aos associados em 2025.

Outro avanço importante apresentado no relatório foi o aprimoramento da avaliação do risco populacional, que passou a utilizar tecnologia e evidências científicas para identificar associados e familiares com alto risco de desenvolver doenças crônicas. A iniciativa permite que a Cassi atue de forma preventiva, com ações mais direcionadas e eficientes, monitoradas pelas equipes das CliniCASSI.

Essa abordagem tem como foco doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, câncer e enfermidades cardiovasculares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, controlar despesas, evitando internações e tratamentos mais complexos e onerosos no futuro.

– Demonstração de Realidade:
O relatório reflete a realidade da CASSI ao final do exercício 2024.

– Desafios Financeiros:
A situação dos déficits já era esperada devido ao modelo de custeio não sustentável ao longo dos anos, considerando os reajustes anuais pelo INPC e a inflação na saúde acima de 10% ao ano.

– Adesões e Reservas:
A adesão ao Plano Cassi Associados dos novos funcionários é alta, com 93% aderindo imediatamente. As reservas financeiras montam a R$ 3,17 bilhões, sendo a maior parte comprometida em garantia dos atendimentos já prestados em trâmite de pagamentos e as reservas obrigatórias exigidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

– Longevidade e Gastos:
A longevidade dos associados aumenta, com 178 acima de 100 anos, elevando os gastos em saúde.

– Inovação:
A inserção da inteligência artificial traz resultados positivos, acelerando liberações e identificando fraudes.

– Atendimento:
Foram realizadas 687.000 consultas e 232.000 autorizações por IA, com quase 200 mil associados com doenças crônicas.

– Apoio ao Participante:
Foi implantada a Assessoria ao Participante e indicação de profissionais e estabelecimentos para credenciamento.

Sindicato indica aprovação

A Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a participarem do processo e votarem pela aprovação do Relatório Anual de 2024. “O Relatório Anual de 2024 apresenta com transparência os resultados e avanços importantes da Cassi. Por isso, a Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a votar pela aprovação do documento, que reflete a real situação da entidade e os esforços feitos para melhorar o atendimento aos associados”, afirma o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Jr.

A Assessoria ao Participante contribuiu para que a Central alcançasse 95% de satisfação na pesquisa realizada após atendimento.
95%
de satisfação com serviços Assessoria ao
Participante
87%
de pedidos de autorização foram analisados em até três dias
86%
de resolutividade em primeira ligação*
(média 2º semestre)

Fonte: Contraf-CUT

Close