Com jogos emocionantes nas semifinais, ficou definido o confronto da grande final da Copa do Sindicato. Confira abaixo como foram as partidas:
APCEF 2 (0) x (2) 2 CURVA DE RIO
O primeiro jogo da semifinal reuniu o time da APCEF (2º colocado geral) e o time do Curva de Rio (3º colocado) em um jogo extremamente disputado e equilibrado. Na primeira etapa, as defesas prevaleceram sobre os ataques e o único gol foi marcado em um chute forte do goleiro Fernando Montserrat, que do meio da quadra acertou o ângulo e abriu o marcador para o time da APCEF.
Na segunda etapa, o time do Curva de Rio se lançou ao ataque e dominou boa parte do tempo até que, no final do jogo, em uma jogada bem trabalhada Bruno Mattos empatou a partida. Já a poucos minutos do fim da partida, em uma falta do lado esquerdo do ataque, o time da APCEF aproveitou o vacilo da defesa do Curva que abriu a barreira e tomou o segundo gol marcado por Rafael Ivano. Apostando tudo no goleiro-linha e no último lance da partida, Fernando Carrascozo, que entrou para jogar como goleiro-linha, acertou um belo chute e empatou o jogo de forma emocionante.
Na disputa por pênaltis, o jogador Pedro Nakahara acertou a trave, errando a primeira cobrança pelo Curva de Rio, porém pelo time da APCEF Marcelo Silva Pelegrini bateu para defesa do goleiro Clodoaldo e Jullian Lucius bateu para fora, enquanto Lauro Kaminski e Bruno Mattos marcaram e garantiram o Curva de Rio na grande final.
Veja a transmissão da partida abaixo:
INTER DE MÍLION 4 x 6 AUDAX C.L.
No jogo que fechou a semifinal, outra partida disputada e tensa entre o líder geral da fase de classificação, Inter de Mílion, e o 4º colocado, Audax C.L., que já tinham se enfrentado na fase de classificação com vitória do Audax no último lance da partida. Desta vez, o time do Audax foi muito cirúrgico e preciso em seus arremates e dominando parte do primeiro tempo chegou a abrir 4×2 com 2 gols de Alex Vinicius Radke, um gol de Ederson de Lara e um de Luiz Henrique Nowak. Pelo time do Inter, Romário Jacques e Israel de Oliveira tinham diminuído o placar recolocando a equipe no jogo ao final da primeira etapa.
Na segunda etapa, logo aos 6 minutos Israel marcou mais um para o Inter, porém menos de 30 segundos depois Ederson de Lara marcou o seu, deixando novamente o time do Audax com 2 gols à frente do placar. Na metade da segunda etapa outro golaço de Romario Jacques diminuiu para o time do Inter que teve a chance de empate, mas desperdiçou, enquanto o time do Audax aproveitou um rápido contra-ataque e em uma linda tabela Alex Vinicius Radke passou de calcanhar para Luiz Henrique Nowak ampliar o placar novamente para o time do Audax e para fechar o placar o vice-artilheiro com 7 gols e destaque da partida Alex Radke aproveitou a falha da defesa do Inter de Mílion na tentativa de jogar com goleiro linha e marcou colocando o time do Audax novamente na final.
Veja a transmissão da partida abaixo:
Finais | 7 de junho
Decisão do terceiro lugar: 9h30 | Inter de Mílion x APCEF
Final: 10h30 | Curva de Rio x Audax
Acesse aqui para conferir a classificação, artilheiro e demais detalhes dos jogos.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região