O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região irá realizar uma semana de atividades em comemoração aos 93 anos de fundação, celebrado em 6 de julho.
Para iniciar os debates, a entidade reúne seus dirigentes sindicais liberados e funcionários, na próxima segunda-feira, 7 de julho, para um dia de formação conjuntural sobre a formação da classe trabalhadora e os desafios a serem enfrentados em 2026. Já na parte da tarde, serão realizadas formações sobre comunicação sindical e mobilização.
Para possibilitar a participação dos funcionários e dirigentes, a Sede Administrativa permanecerá, excepcionalmente, fechada na próxima segunda-feira, 7 de julho.
“A formação tem um papel de destaque no Sindicato, pois é uma das ferramentas mais importantes do ser humano para a transformação de sua realidade. Ela desnaturaliza as coisas como são, de forma crítica e construtiva, visando a melhoria. A formação sindical, em particular, como processo educativo e político, tem a capacidade de ressignificar a organização dos trabalhadores e transformar a luta de classes. Fortalece a atuação dos sindicatos e de seus membros, promovendo o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos para a defesa dos direitos trabalhistas e a luta por melhores condições de trabalho”, afirma Fabio Leria, secretário de Formação do Sindicato.
Confira a programação:
07/07 (segunda-feira)
Atividade presencial para dirigentes sindicais e funcionários.
Local: Espaço Cultural e Esportivo
10h00 às 13h00
Mesa 1: Formação da classe trabalhadora
Mesa 2: Desafios a serem enfrentados em 2026
14h00 às 17h00
Mesa 3: Comunicação sindical nas redes sociais
Mesa 4: Novas formas de mobilização
Atividades na semana
08/07 | Live: Mudanças tecnológicas e o futuro do trabalho
19h00 – transmissão pelo YouTube do Sindicato