fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:28 Destaque, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participam de reunião ampliada da Direção Estadual da CUT-PR

Nesta quinta, 19/02, foi realizada a primeira reunião da Direção Estadual da CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores do Paraná). A reunião aconteceu por videoconferência e, além dos membros da Direção, o encontro contou com a participação de representantes dos Sindicatos filiados à CUT de todo o estado.

A reunião foi iniciada com uma Análise de Conjuntura apresentada por Sandro Silva, coordernador técnico do Escritório Regional do Dieese do Paraná. Constavam da pauta diversos assuntos relacionados à organização da classe trabalhadora no Paraná. Entre eles, o calendário de lutas para o ano de 2026, incluindo a luta contra a privatização da Celepar; a participação das lideranças da classe trabalhadora nas eleições de 2026, com foco na ampliação da representação sindical no Congresso Nacional; e elaboração da Plataforma da Classe Trabalhadora, documento que será entregue para os candidatos ao governo do Paraná, onde constarão as principais demandas das trabalhadoras e trabalhadores de nosso estado.

Representaram os sindicatos do Pactu Wilson de Souza, de Umuarama, Bruno Murante da Silva, de Campo Mourão, e Mislene Vitória da Silva dias, de Toledo. Além deles, também participou da reunião Edilson José Gabriel, de Umuarama, membro da Direção Estadual da CUT-PR.

Fonte: Pactu

Close